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quarta-feira, 4 de março de 2015

Pele e cabelo lindos com os alimentos certos


Você já sabe que com a alimentação certa é possível queimar gordura, acelerar o metabolismo, acabar com a celulite, fazer crescer unhas e cabelo, entre outros benefícios. A dica de hoje vai ajudar você a conquistar cabelos e pele de dar inveja. Confira a lista com cinco alimentos fáceis de serem incorporados a sua dieta diária e ótimos para manter a saúde da pele e cabelos:

Amêndoas
As amêndoas são ricas em flavonoides e vitamina E, um nutriente essencial para a saúde da pele. De acordo com um estudo do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, essas substâncias podem ajudar a afastar os radicais livres (grupo de átomos que apresentam poder oxidante) e até mesmo reparar os danos causados pelo fumo. Como consumir: coma pequenas quantidades entre as refeições.

Semente de chia
As sementes de chia contêm proteína e Ômega 3, ambos anti-inflamatórios. São ótimas também para quem está de dieta já que absorvem até 10 vezes de seu peso em água, prolongando a sensação de saciedade. Como consumir: você pode colocá-las em um suco, iogurte e até salpicá-las por cima de saladas e outros pratos.

Espinafre
O espinafre é um ótimo antioxidante, pois contém vitamina C, E e betacaroteno, que protegem sua pele contra os efeitos envelhecedores dos raios ultravioleta. Como consumir: uma porção de aproximadamente uma xícara por dia.

Pimentão
Os pimentões são recheados de vitamina C, que estimula a produção do colágeno, necessário para a saúde da pele e cabelos. Até uma pequena deficiência de vitamina C pode ser a causa de cabelos quebradiços. Como consumir: fatie o pimentão e coma de aperitivo ou com a salada.

Lentilhas
As lentilhas são ótimas fontes de proteína e ferro, o que contribui com o crescimento dos cabelos. Como consumir: combine uma xícara de lentilhas cozidas com cebolas caramelizadas e um pouco de vinagre balsâmico ou faça uma sopa de lentilha com legumes.


Fonte: Vogue

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