A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sementes de gergelim para emagrecer


Nem só de incrementar o visual de pães e biscoitos vive o gergelim. As sementinhas, que há séculos são consumidas no Oriente, vêm ganhando status de alimento pra lá de saudável por aqui, por causa de uma combinação eficiente: funcionalidade e nutrição, características que o colocam como um poderoso aliado do corpo, tanto para quem quer manter a forma física quanto para as que desejam um cardápio equilibrado. Como toda semente, possui uma alta concentração de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino.

Os benefícios do gergelim para emagrecer são diminuir o apetite e aumentar a saciedade por suavizar a absorção de carboidratos. Além disso, o gergelim vai também facilitar a digestão trazendo uma sensação de conforto no organismo.

Para ter os benefícios do gergelim preto para emagrecer basta acrescentar 1 colher de sopa de gergelim num copo de iogurte para saciar o apetite. O gergelim não altera o sabor dos alimentos e pode ser consumido no iogurte ao meio da manhã ou da tarde, fazendo com que o indivíduo não exagere no almoço e no jantar.

Para acrescentar ao cardápio uma boa dose de gergelim, se pode jogar 1 colher de sopa de gergelim na salada e na preparação do arroz.


Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário