A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Os alimentos certos para diminuir a flacidez corporal


A alimentação é fundamental para combater a flacidez. Nosso corpo é formado por ossos, músculos, água e gordura e é necessário um equilíbrio entre todos eles para refletir saúde. Para uma pele firme é necessário colágeno, que é sintetizado a partir dos aminoácidos (proteínas) lisina, prolina e glicina e de outros nutrientes como vitamina C, cobre, zinco, manganês e silício. Para tratar a flacidez, é importante fornecer esses nutrientes por meio da alimentação diária. Veja as dicas  para ter uma pele firme e maravilhosa:

Lisina, prolina e glicina
Adicione a gelatina sem sabor no suco natural.

Vitamina C
É encontrada em abundância nas frutas ácidas como laranja, limão e acerola. Também está presente na goiaba, no tomate, no kiwi, no abacaxi, no morango e na salsa.

Cobre
É encontrado em frutos do mar, grãos integrais, feijões, nozes e batatas. Outras fontes são folhas verde-escuras,frutos secos (ameixa, damasco e figo), cacau e levedura.

Zinco
Está presente em alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, frango, peixe, amendoim, leite e derivados, leguminosas (feijão, lentilha e soja), nozes e cereais integrais.Vale lembrar: o zinco proveniente de proteínas vegetais não é tão bem aproveitado pelo organismo quanto o zinco de origem animal.

Manganês
Aparece em abacaxi, oleaginosas (amendoim, castanhas e nozes), aveia, arroz integral, farinha de trigo integral, espinafre, chá-preto e chá-verde.

Silício
Está na aveia, cevada, salsa, nabo, avelã e feijão.

É importante saber que, assim como existem alimentos que auxiliam na manutenção de uma pele firme e saudável, há outros que provocam ou agravam a flacidez. São eles: refrigerantes, doces, frituras, gorduras de origem animal, embutidos, frios, queijos amarelos e alimentos ricos em sódio, como sal, caldos e salgadinhos. Eles exercem efeito tóxico sobre a pele e devem ser evitados. Mas procure eliminar o sedentarismo e melhorar a hidratação. Afinal, eles são essenciais para alcançar o resultado desejado.


Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário