A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Banana com aveia para emagrecer


Aquela receitinha de banana amassada com aveia que sua avó ou sua mãe te ofereciam quando você era pequena pode se tornar a melhor amiga da sua dieta caso você adote novamente em seu cardápio. Isso mesmo! Se esse preparo tão comum for feito da forma certa, seguindo quantidades ideais e ainda turbinado com ingredientes termogênicos, é uma arma poderosa contra a balança. 

A banana tem baixo teor de gordura e ajuda a secar medidas porque faz o intestino funcionar bem, evita retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome. Também é fonte de vitaminas, minerais, e ótima para quem pratica atividades físicas, já que fornece energia e evita as câimbras e a fadiga muscular, turbinando os exercícios e os resultados da academia. Além disso, possui triptofano, substância que, junto com a Vitamina B6, traz uma enorme sensação de bem-estar.

Já entre a lista de benefícios da aveia está a enorme capacidade de facilitar a digestão e ainda controlar problemas como a pressão alta, a diabetes e o colesterol ruim. Ela ainda faz emagrecer graças à presença de fibras solúveis e insolúveis em sua composição. Qualquer alimento rico em fibras solúveis vai ajudar na redução de gordura, por sua tendência a se ligar e descartar as substâncias produtoras de colesterol no organismo. Por isso, a aveia e a banana se complementam, formando uma refeição saudável e nutritiva.

O ideal é consumir a combinação pela manhã ou uma hora antes de praticar atividades físicas, como um lanche intermediário. O grande truque para turbinar o emagrecimento é adicionar um ingrediente quase milagroso à receita: a canela. Ela é um termogênico natural que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Quer mais benefícios? Adicione também a farinha de linhaça, fonte de gorduras boas que diminuem os processos inflamatórios do organismo. Para preparar, amasse uma banana-maçã e misture com uma colher de sopa de farelo de aveia. Em seguida, polvilhe a canela por cima. 

Fonte: Bolsa de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário