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sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia


Todos os alimentos naturais, ou seja, verduras, legumes, frutas, grãos, leite e outras fontes de proteína animal, podem oferecer algum nutriente que faz bem ao organismo. Já os alimentos que são processados na indústria muitas vezes oferecem menor quantidade de nutrientes e mais elementos químicos (para colorir, conservar, aromatizar e dar aparência e consistência). Entre os alimentos naturais, existem alguns que além de versáteis, podem te oferecer muito mais nutrientes. Eles são:

- Aveia: rica em fibras solúveis e insolúveis, previne o acúmulo de colesterol no sangue, e ajuda a diminuir as taxas altas do colesterol LDL (ruim), dá saciedade, melhora o funcionamento do intestino, é energético, contribui na diminuição da pressão arterial e diabete.  O famoso mingau da vovó jamais deveria ser esquecido.

- Vegetais de cor verde escura: brócolis, couve, agrião, almeirão, espinafre, escarola, rúcula, entre outros. São ricos em vitaminas, mineriais, antioxidantes, fibras, e ácido fólico (vitamina fundamental na gestação). Ajuda a prevenir a pressão alta e pode melhorá-la, contribui para a diminuição do colesterol ruim, contribui na prevenção de vários tipos de câncer como o intestinal.

- Banana: rica em carboidratos, potássio (mineral importante para a atividade muscular), vitamina B6 (fundamental para a formação das células sanguíneas e da nutrição do sistema nervoso) e triptofano (nutriente necessário para a formação da serotonina, substância que ajuda no processo do sono).

- Castanha do Pará: uma unidade por dia pode fazer muita diferença no seu corpo, fonte do mineral selênio, poderoso antioxidante para a prevenção da formação das substâncias tóxicas ao organismo que são os radicais livres. Este mineral evita o envelhecimento precoce de células, é um fator de proteção contra as doenças degenerativas do sistema nervoso como o mal de Alzheimer.

- Iogurte: alimento proteico, rico em cálcio, mineral fundamental para saúde dos ossos, dentes, processo de crescimento, menor absorção de gordura pelas células intestinais. Digestivo, melhora a função intestinal, e contribui com o aumento da atividade do sistema imunológico.


Fonte: Daqui Dali

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