A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Emagreça com chá de abacaxi


O abacaxi pode ser um grande aliado na dieta. Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável, a fruta contém também uma poderosa enzima, chamada bromelina. Além do seu beneficio no controle do colesterol, por ser rico em fibras solúveis, o abacaxi ajuda a diminuir a retenção de líquidos e na digestão.

Uma das formas de consumir o abacaxi é como chá que, por ajudar a diminuir a retenção de líquidos e melhorar funcionamento do intestino, auxilia no tratamento para perda de peso. Rico em bromelina, substância que facilita a digestão, o abacaxi emagrece. Seus benefícios estão relacionados aos componentes termogênicos, diuréticos e que aumentam sensação de saciedade. Porém, a maior concentração das propriedades está na casca. Confira  a seguir uma receita de chá que potencializa o emagrecimento:

Chá de abacaxi

Ingredientes

½ abacaxi picado;
Casca de 1 abacaxi picada;
5 folhas de hortelã;
1 pau de canela;
Adoçante a gosto;

Como fazer

Chá gelado: ferva todos os ingredientes por 10 minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador com as folhas de hortelã e com pedras de gelo. Tome em seguida.

Chá quente: ferva o abacaxi, a casca e a canela por 10 minutos. Acrescente as folhas de hortelã e abafe. Adoce e tome quente.

A canela é um ingrediente rico em substancias termogênicas que aceleram o processo de emagrecimento.


Fonte: Outra Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário