A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Altas temperaturas pedem hidratação extra


A estação mais quente do ano está mais quente do que nunca. E este período de temperaturas altas pede hidratação extra. Apesar de sabermos que a água é imprescindível para o nosso corpo, esquecemos muitas vezes de beber um bom copo d’água. Isso não pode acontecer! Então, trate de colocar este tópico em ordem, pois perdemos uma média de dois a três litros de água por dia. Se não bastasse esta quantidade, durante o verão devido à transpiração esta perda é ainda maior. Para evitar a desidratação, que pode dar fadiga, tontura, dor de cabeça e até falta de concentração, inclua pelo menos 6 copos de água por dia.

Se você não beba água regularmente, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de manter a saúde e ainda emagrecer. Isso mesmo, pois a água ajuda a saciar a vontade de comer. Além de conter a gula, a água controla os picos de fome, evitando a retenção de líquidos e hidratando o seu corpo de uma maneira completa.

Se quiser variar, aproveite a água de coco, que hidrata, revigora e ainda alimenta ou a água da Berinjela, que auxilia na redução da gordura abdominal, combatendo ainda a celulite. Frutas como melancia, melão e o abacaxi também são bem-vindas devido a super quantidade de água, que varia de 70 a 90% de água presentes em cada uma delas.


Aproveite os benefícios que um bom copo de água pode te oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário