A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

8 truques para comer vegetais sem fazer cara feia


Pequenos segredos na hora de comprar, armazenar e preparar legumes e hortaliças influenciam (e muito!) no sabor das refeições. Confira 8 truques infalíveis e esqueça a ideia de que esse grupo de alimento não é nada apetitoso.

Abobrinha
Corte fatias bem finas no sentido do comprimento e jogue-as em água fervente com um pouco de sal por dois a três minutos, no máximo. A atenção ao tempo de cozimento e o fato de haver uma maior superfície da abobrinha em contato com a água vão estimular a liberação do sabor.

Espinafre
Leve as folhas inteiras ao fogo, cobertas com água. Quando levantar fervura, desligue, escorra e pique-as bem. Isso irá amenizar o gosto amargo. Para acentuar o sabor, aqueça os pedaços picados em uma frigideira com azeite e amêndoas laminadas. 

Pepino
Corte uma fatia de cada extremidade e esfregue-as no pepino até que saia um líquido. Em seguida, lave bem o vegetal e corte-o. A retirada desse caldinho deixa o pepino mais saboroso e também menos indigesto.

Mandioquinha
Ferva os pedaços em fogo baixo e vá aumentando a temperatura aos poucos. Essa tática vale para vários vegetais, já que as diversas substâncias contidas neles precisam de diferentes temperaturas para liberar seu sabor. Assim, você deixará ele mais agradável ao paladar.

Berinjela
Para dar adeus ao gosto amargo, o truque é cortá-la em cubinhos e levar os pedaços para uma peneira. Jogue sobre eles pitadas de sal e aguarde 15 minutos. Uma pequena quantidade de líquido irá escorrer, levando embora o amargor e deixando o vegetal mais saboroso.

Cenoura
Leve ao fogo uma panela com água e dois anis estrelados. Quando estiver fervendo, acrescente as cenouras, deixando cozinhar por cinco minutos ou até que fique al dente. Esse truque deixará o vegetal mais gostoso.

Rabanete
É muito fácil reduzir o sabor levemente apimentado deste tubérculo. Depois de comprar e assim que chegar em casa, lave os rabanetes e corte a raiz deles — ela é a responsável pelo gosto forte. Outra tática é cozinhá-los antes de servir, pois, quando servidos crus, o amargor é maior.

Alface
Na hora da compra, escolha aquelas cujas folhas estejam mais apertadas em vez de soltas. Ao armazená-la, evite deixar a alface perto de frutas como maçã, pera e banana. Como elas liberam um gás chamado etileno, acabam acelerando a deterioração das folhas e prejudicam seu sabor. 


Fonte: Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário