A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Vitamina A: Boa para a pele, para emagrecer e até para prevenir a TPM


Menos badalada que a vitamina C, a vitamina A merece tanta atenção quanto ao ativo famoso nas frutas como laranja, limão e acerola. Seu consumo oferece muitos benefícios, entre eles, saúde aos olhos, ao sistema imunológico, à pele, mucosas, além de ser fundamental para garantir a capacidade funcional dos órgãos reprodutivos e ajudar a prevenir a temível TPM.

Além disso, a vitamina A recebeu mais uma indicação, que será um alívio para quem deseja se se livrar dos pneuzinhos. Estudos realizados pela UFRJ, este nutriente também ajuda a combater as gordurinhas localizadas, principalmente na região do abdome. Descobriu-se que a vitamina A estimula a produção de leptina, o hormônio responsável pela saciedade, dificultando a multiplicação das células de gordura no corpo.

Ótimas notícias, não? Então, está na hora de incorporar os alimentos ricos em vitamina A na sua dieta. Para isso, faça refeições com abóbora cozida, cenoura, couve, manga, agrião, folhas de beterraba, folhas de cenoura, rúcula, abacate, caqui, suco de laranja com cenoura, polpa de acerola. O óleo de fígado de bacalhau também é uma excelente fonte do nutriente e, por isso, serve para suplemento quando necessário.

Atente-se a falta de vitamina A no organismo. Os sintomas podem se manifestar com lesões na pele, cegueira noturna e dificuldade grave de visão, cálculos renais, defeito do desenvolvimento e modelação dos ossos. Mas calma, cada um desses problemas é geralmente reversível, através da administração de doses elevadas da vitamina (retinil palmiato) diretamente no músculo e por via oral.

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário