A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


O consumo regular de peixes deve fazer parte de uma dieta equilibrada. Esse alimento oferece ao organismo maior qualidade nutricional, melhora o nível da saúde e contribui com a prevenção de doenças cardiovasculares. Duas porções na semana (de aproximadamente 100g) já são o suficiente para colher os benefícios na promoção da saúde. Confira a seguir alguns motivos para incluir o peixe na sua dieta.

1. A iguaria é uma grande aliada no combate aos quilinhos indesejáveis. Afinal de contas, a maioria deles, como, por exemplo, a sardinha e a pescada, possui baixo teor de gordura saturada, comparando-se às carnes bovinas e suínas.

2. O consumo do alimento – a recomendação é de duas vezes por semana – garante a ingestão do ômega-3, uma “gordura do bem” que reduz sensivelmente as taxas de colesterol e triglicérides no sangue, prevenindo as doenças do coração e também o acidente vascular cerebral.

3. Eles concentram quantidades consideráveis de proteínas, minerais e vitaminas, como A, E e D – esta última confere ossos fortes e é indicada para mulheres grávidas.


Fonte: Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário