A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Emagreça comendo farelo de arroz


O arroz branco só fica soltinho e macio depois de um processo de beneficiamento, no qual todas as fibras do alimento são retiradas. O farelo do arroz, por sua vez, é mais escuro justamente porque conserva suas fibras e nutrientes, que fazem dele um superalimento funcional. Ele é um dos subprodutos do polimento do arroz e costuma ser descartado. Mas agora os benefícios conhecidos desse produto vão leva-lo direto para sua mesa. Veja a seguir seis bons motivos para incluir farelo de arroz na dieta.

Ajuda a emagrecer 
As fibras são grandes aliadas de quem faz dieta e quer emagrecer. Além de manterem o intestino saudável para absorver nutrientes e eliminar toxinas, elas dão saciedade e diminuem o índice glicêmico dos alimentos a que o farelo é adicionado.

Combate a prisão de ventre
Por ser rico em fibras, o farelo de arroz é um aliado de peso na regulação do intestino.

Ajuda na saúde da microbiota intestinal
A fibra estimula a reprodução das bactérias boas que vivem no organismo. Isso ajuda a manter o intestino livre de inflamações.

Regula o colesterol
Por ser rico em fibras, fitoesterois e gama orizanol, um potente antioxidante, o farelo de arroz atua na formação do colesterol bom e na redução do colesterol ruim.

Previne a formação de cálculo renal
Estudos recentes mostram que, em função das altas quantidades de fitina, o consumo regular de farelo de arroz pode prevenir a formação de cálculos renais. O mesmo componente faz uma limpeza da placa bacteriana dos dentes.

Previne o câncer
Pesquisas apontam que alguns polissacarídeos presentes no farelo de arroz são capazes de gerar uma resposta celular que previne o aparecimento do câncer. 


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário