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sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Evite as bebidas mais calóricas durante a dieta



Muitas pessoas, ao entrarem em uma dieta, se controlam bastante no que põem no prato, mas relaxam na bebida. E quando falo bebida, não me refiro apenas à alcoólica. Um dos verdadeiros motivos que o afastam da boa forma pode estar no seu copo! Para ter as medidas dos sonhos e entrar na linha de vez, é preciso redobrar a atenção com o que bebe.

Algumas bebidas têm tantas calorias quanto àquelas guloseimas que você tanto evita. Uma pesquisa da Universidade de Purdue, em Indiana (EUA), revela que existe uma maior facilidade de associar o valor calórico de um alimento quando ele tem forma sólida. E mais: quando mastigamos algo, nos sentimos mentalmente mais satisfeitos do que quando bebemos um suco, por exemplo. Em resumo, o que pode estar arruinando sua dieta são as bebidas que acompanham suas refeições.

Saiba quando é melhor comer ou beber para não ter surpresas na hora de encarar a balança.

1 taça de vinho (107 cal) x 1 brigadeiro de 30g (100 cal)
1 lata de cerveja (151 cal) x 1 bolinho de bacalhau (141 cal)
1 copo de chá gelado 400ml (140 cal) x 2 picolés de fruta no palito (140 cal)
1 copo de caipirinha de 200ml (310 cal) x 1 cachorro-quente com batata palha, 
purê de batata e queijo cheddar (304)
1 copo de suco de açaí de 200ml (460 cal) x 1 fata de pizza de mussarela com bacon (463 cal)



Fonte: Revista Women's Health

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