A água de coco, comumente indicada para casos de desidratação, não precisa estar presente apenas nos seus passeios pela orla: ela também pode se tornar uma forte aliada à sua dieta. Antes servida apenas na praia, esta deliciosa bebida invadiu também bares, restaurantes e os supermercados.
Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Ela funciona como um isotônico natural, que além de repor o líquido perdido ao decorrer do dia, repõe também os sais perdidos durante a prática de atividades físicas. Por não conter conservantes nem outros elementos artificiais, a água de coco pode ser aproveitada por qualquer um, sem restrições. Fica apenas o alerta para hipertensos e diabéticos: se tomada em excesso, a água de coco pode aumentar os níveis de sódio (sal) e glicose no sangue.
Por ter uma composição parecida à do soro fisiológico, a água de coco combate vários tipos de doença, como por exemplo cãibras e fraqueza muscular e ainda equilibra o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. O líquido do coco combate prisão de ventre, dor de cabeça e mal estar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e ainda serve como calmante.
Agora você já sabe mais sobre este alimento, então respeite suas restrições, escolha um canudinho e aproveite seus benefícios.
Fonte: Corpo a Corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário