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quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Para incluir no menu: água de coco


A água de coco, comumente indicada para casos de desidratação, não precisa estar presente apenas nos seus passeios pela orla: ela também pode se tornar uma forte aliada à sua dietaAntes servida apenas na praia, esta deliciosa bebida invadiu também bares, restaurantes e os supermercados.

Além de refrescante deliciosa, água de coco é rica em sais minerais nutrientes. Ela funciona como um isotônico natural, que além de repor o líquido perdido ao decorrer do dia, repõe também os sais perdidos durante a prática de atividades físicas. Por não conter conservantes nem outros elementos artificiais, a água de coco pode ser aproveitada por qualquer um, sem restrições. Fica apenas o alerta para hipertensos e diabéticos: se tomada em excesso, a água de coco pode aumentar os níveis de sódio (sal) e glicose no sangue.

Por ter uma composição parecida à do soro fisiológico, a água de coco combate vários tipos de doença, como por exemplo cãibras fraqueza muscular e ainda equilibra o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. O líquido do coco combate prisão de ventredor de cabeça mal estar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e ainda serve como calmante.

Agora você já sabe mais sobre este alimento, então respeite suas restrições, escolha um canudinho e aproveite seus benefícios.


Fonte: Corpo a Corpo

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