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segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Morango: fruta deliciosa e amiga da dieta


Além de ser uma sobremesa deliciosa, os morangos contém poucas calorias – apenas 30 calorias por 100 gramas – e ainda são ricos em fibras e vitamina C. O potássio também está presente no morango, mineral que exerce papel na atividade dos músculos, atua na transmissão nervosa, na tonicidade muscular, na função renal e na contração da musculatura cardíaca.

Além da vitamina C e do potássio, podemos destacar que na composição do morango encontramos niacina, ferro e fibras, além de possuir capacidade antioxidante, o que contribui para o tratamento da gastrite. O morango vai bem em sucos, sobremesas, puro ou até nas saladas. Que tal uma receita de sobremesa feita com morangos que, além de matar aquela vontade de doces, é amiga da dieta? Confira abaixo:

Mousse de morango light

Ingredientes:
1 xícara (chá) de morangos

2 caixas de gelatina de morango diet
4 iogurtes naturais desnatados

Modo de preparo:
Lave e pique os morangos em pequenos cubos. Prepare a gelatina seguindo as instruções do fabricante. Leve-a à geladeira até ficar firme. Despeje no liquidificador junto com o morango picado e o iogurte. Bata bem e distribua em taças individuais úmidas. Deixe na geladeira por algumas horas, até adquirir consistência.

Fonte: Bolsa de Mulher



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