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segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Invista na pera para reduzir o colesterol


Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro publicada no Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição, mostrou que as mulheres que comeram três peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta.

O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos. A pera concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas - quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama. Além disso, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras. Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon. 

Uma pera lhe dará 24% de sua dose diária recomendada de fibras. Fibra não contém calorias, e é um elemento necessário de uma dieta saudável, pois ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue regulados. Além disso, ela é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que se liga às substâncias gordurosas no digestivo e promove a sua eliminação. Isso ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. A fibra solúvel também ajuda a regular o uso do açúcar do corpo. Por isso, acrescente às suas cinco porções diárias de frutas pelo menos uma pera.


Fonte: M de Mulher

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