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sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Diminua o apetite comendo abacate


À primeira vista pode parecer estranho, mas, segundo estudo publicado pelo Nutrition Journal (UK), comer abacate no almoço diminui o apetite nas próximas três horas em até 40%. Isso porque a fruta é rica em gorduras saudáveis, ômega-9 e antioxidantes, como glutationa, luteína e beta-sitosterol — este último responsável pelo controle do colesterol e pela diminuição do estresse e da glicemia.

O abacate é um aliado poderoso no processo de emagrecimento. Ele é rico em ácido oleico, que se transforma numa substância chamada OEA (oleiletanolamida), que reduz o apetite ao enviar rapidamente ao cérebro a informação de saciedade. Além disso, o abacate é rico em vitamina C e E, complexo B, ômega 6 e 9, dentre outras substâncias benéficas, num total de 20. Elas auxiliam diretamente na redução do colesterol ruim da gordura corporal, na proteção do fígado contra agressores, e também tem ação anti-inflamatória.

Fique de olho nestas dicas e aprenda a consumi-lo sem esforço!­ Adicione azeite de oliva, sal marinho e sardinha e faça um delicioso patê.­ Acrescente a fruta em saladas, picada sobre um mix de folhas verdes e tomates.­ O abacate fica ótimo em smoothies, batido com banana congelada e canela em pó.­ Ao preparar sanduíches ou wraps, substitua a maionese pela fruta batida.­ Se preferir comê-la como sobremesa, faça uma mousse de chocolate com cacau em pó e mel.


Fonte: Corpo a Corpo e Vila Mulher

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