A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chia, a semente que ajuda a emagrecer



Todos nós sabemos que os grãos são ótimos para a manutenção do organismo, pois melhoram a digestão e são ricos em nutrientes. O grão da vez é a Chia, uma semente originária da Colômbia e do México e que traz vários benefícios.

A chia é rica em antioxidantes, que ajudam a inibir o envelhecimento e previnem contra doenças. Além disso, o seu consumo melhora a pressão arterial, diminui os triglicerídeos e previne diabetes e doenças cardiovasculares. Outro benefício é o emagrecimento.

Consumir a chia diariamente ajuda a trazer saciedade. Ela é rica em fibras solúveis, que no estômago forma uma massa gelatinosa que prolonga a saciedade, além de “sugar” a gordura dos outros alimentos.

A chia pode ser consumida em grãos, farinha ou óleo, e a sugestão de consumo é misturada com frutas, sucos, vitaminas, e até mesmo em bolos ou como acompanhamento na salada.

O único cuidado é com a quantidade. A chia é bastante calórica e por isso deve ser consumida com moderação. Eu recomendo uma colher de sopa 30 minutos antes das refeições (para ajudar com a saciedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário