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quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alimentos perigosos para sua dieta


Muitas mulheres, ao seguir uma dieta, acabam pecando no consumo de alguns alimentos. Pode não parecer, mas “acrescentar” ingredientes nos seus pratos pode deixá-los super calóricos!

Na salada, que recomenda-se comer à vontade, devemos evitar os temperos como molhos prontos, croutons e pedaços de queijo. Esse “plus” na refeição carrega muitas calorias e gorduras saturadas. Prefira uma salada de folhas verdes, tomate e pepino e, se optar por um molho, escolha o de iogurte desnatado. Se quiser, você pode consumir a salada junto com uma fonte de proteína leve, como frango ou peixe grelhado.

A água é essencial para o bom funcionamento do organismo e para eliminar as impurezas, e deve-se seguir à risca a recomendação de ingerir pelo menos dois litros por dia. Mas essa regra não se aplica a outros líquidos, como sucos, refrigerantes ou até a água saborizada (que pode conter até açúcar). Para estes, o ideal é ingerir no máximo dois copos por dia.

A granola é uma ótima fonte de fibras e energia, mas devemos tomar cuidado: a maioria delas contem açúcar. Prefira as versões light ou diet. A mistura é um alimento leve, mas 100 gramas possuem 421 calorias! Se a granola fizer parte da sua dieta, consuma pela manhã. Assim você fica saciada e pode gastar as calorias durante o dia.

E engana-se quem pensa que as barrinhas de cereal podem ser consumidas à vontade. Cada uma possui em média 100 calorias, além do açúcar (as cobertas com chocolate podem ter o dobro). Consuma as barrinhas como opção para os lanches intermediários, e não ultrapasse o limite de duas por dia.

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