A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os benefícios do chá branco para o emagrecimento


O chá branco, apesar deste nome, tem coloração semelhante aos seus próximos, chá verde e chá preto. E as equivalências não param por aí: a bebida também é antioxidante, estimulante e diurética. Veja mais quatro razões para consumi-lo:

Controla o colesterol
O chá branco possui uma substância chamada de catequina, antioxidante que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e, consequentemente, os riscos de doenças cardiovasculares.

É anti-inflamatório
As catequinas presentes no chá branco também são capazes de reduzir os processos inflamatórios do organismo. Por isso, pode ser consumida para prevenir doenças de razão inflamatória ou no alívio de dores crônicas, e também ajuda na diminuição da celulite (que é um processo inflamatório).

Melhora o humor
O chá branco proporciona sensação de prazer e relaxamento por possuir um aminoácido chamado L-teanina. Esta substância age nos processos cerebrais e aumenta os níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar. 

Previne o câncer
A ação antioxidante das catequinas presentes no chá branco ajudam a prevenir o câncer. Um estudo do Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina da Califórnia, nos Estados Unidos, constatou que a bebida evita alterações genéticas que podem originar células cancerígenas.

Fonte: Outra Medicina


Nenhum comentário:

Postar um comentário