A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Invista na linhaça


As pesquisas não cansam de descobrir os benefícios da linhaça para a saúde. É por isso que quando se fala na semente, a gente já imagina uma avalanche de vantagens. Fonte de fibras alimentares, proteínas, vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ela é a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza e, ainda, contém ferro, zinco e um pouco de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Todos estes componentes podem diminuir o risco de algumas doenças degenerativas como diabete, arteriosclerose e doenças cardíacas.

As mulheres aprenderam a colocá-la no prato também pelos benefícios que proporciona a beleza. Além de melhorar o funcionamento do intestino, a linhaça acaba com a retenção de líquidos e ajuda na eliminação de toxinas. Fonte de ácidos graxos poliinsaturados, ainda retarda o envelhecimento celular e combate os radicais livres, deixando a pele jovem e bonita. Quer mais? Ela contém uma substância chamada taglandina, que regula a pressão do sangue, a função arterial e exerce um papel importante no metabolismo de cálcio, melhorando a produção de energia celular. Quer dizer? Seu consumo faz com que os músculos se recuperem mais rapidamente após os exercícios. Você pode ir para a academia tranquila porque a chatinha dor do dia seguinte tende a ser mais branda!

Seu poder de emagrecimento também é mega! Quando associada a uma dieta hipocalórica ou a reeducação alimentar, ela também ajuda a emagrecer. Uma colher de sopa possui só 39 calorias. O ideal é que se consuma 2 colheres de sopa por dia. Você não tem desculpas para acrescentá-la no seu dia a dia. Ela pode ser adicionada no suco, sobre uma fruta, ou misturada com aveia, leite desnatado ou iogurte 0% gorduras e de baixas calorias.


Fonte: Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário