A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Emagreça com chá de folha de amora


Além de eliminar as gordurinhas, faz milagres pela saúde e bem estar. Estamos falando do chá de folhas de amora, que possui propriedades medicinais poderosíssimas. A bebida ajuda no combate ao diabetes e ao colesterol alto e é uma ótima pedida para regular o intestino. O chá de amora pode colaborar para a perda de peso devido à presença de fibra e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento intestinal.

Além disso, a amora é conhecida por ser a fruta reguladora dos hormônios, já que alivia cólicas menstruais, os desconfortos da TPM e os sintomas da menopausa, como calores intensos e o ressecamento da vagina, por exemplo. O chá também auxilia na prevenção da osteoporose,estabiliza a taxa de açúcar no sangue, diminui as dores de cabeça e a insônia e sua combinação de vitaminas C e E combatem os radicais livres, contribuindo, assim, para o rejuvenescimento da pele.

A maneira correta de fazer o chá é ferver um litro de água e, em seguida, acrescentar de três a cinco folhas de amora. O chá pode ser consumido no decorrer do dia em que foi preparado, quente ou em temperatura ambiente. A perda de peso varia de pessoa para pessoa, mas a média é de 1,5kg por semana, tendo uma alimentação balanceada e uma prática diária de exercícios físicos. Você pode utilizar as folhas ao natural (se você tiver acesso a uma amoreira) ou comprá-las secas em lojas de produtos naturais.


Fonte: Oficina da Moda/Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário