A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alimentos poderosos para sua dieta



Existem muitos truques por aí que garantem um corpo lindo e a redução de medidas imediata. Mas a verdadeira maneira de se manter em forma é apostar numa dieta saudável, a base de alimentos naturais, como sementes, frutas, verduras e um time de outros itens indispensáveis para seu cardápio. Hoje, vamos falar sobre estes alimentos e os poderes que exercem sobre nosso organismo.

No grupo das sementes, a amêndoa é uma ótima opção. Além de ser ótima para a pele, é rica em gordura boa (mono e poli-insaturadas), e ajuda a perder peso e melhora a sua saúde. Seus benefícios não param por aí:  tem ação anti-inflamatória, baixo índice glicêmico (saiba mais sobre índice glicêmico), fibras, magnésio e proteína. E uma ótima informação para as mulheres: combate a celulite e ajuda a emagrecer!

O coco, uma deliciosa bebida para os dias mais quentes, também pode ser incluso na sua lista do bem. Rico em ômega-3, o fruto faz um bem danado ao coração e age como um excelente anti-inflamatório. Outra notícia boa para quem quer perder umas gordurinhas: o alimento é utilizado como fonte primária de energia pelo organismo, ou seja, não fica armazenada. 

A chia, outra sementinha ótima para emagrecer, carrega os ácidos linolênico, oleico e alfa-linoleico, que ajudam a diminuir as inflamações. Por ser rica em fibras solúveis, melhora o trânsito intestinal e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que corrobora para a perda de peso. Controla, também, os níveis de glicose, colesterol e pressão artificial. Maravilhoso, não?!

Agora, você já sabe quais itens incluir na sua lista de compras e alavancar sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário