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quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os benefícios da soja na alimentação



Você já deve saber que a soja é um grão cheio de benefícios. Ela é rica em proteínas, vitaminas e minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, entre muitos outros. Mas se você ainda não se convenceu dos poderes desse alimento, eu vou dar aqui alguns motivos para você inserir de vez a soja na sua alimentação.

O fósforo e o potássio, minerais presentes na soja, são ótimos para garantir músculos fortes e disposição para praticar atividades físicas. Se você tem preguiça de entrar na academia, comece consumindo mais soja! Você vai ver que a sua vontade de praticar exercícios vai aumentar!

Outra substância que encontramos na soja é a serotonina, hormônio responsável pelo bom humor. Está estressado? Coma soja! Ela vai trazer bem estar e prazer no seu dia-a-dia.

Já reparou que vários produtos de supermercado têm em sua composição a lecitina de soja? Mas o que ela faz? Pois a lecitina de soja atua na conservação das ligações nervosas, melhorando a transmissão de estímulos para o cérebro e aumentando a memória!

Isoflavonas: a substância de nome difícil é uma boa aliada no combate aos sintomas da menopausa, e também existe em grande quantidade na soja.

Você pode consumir a soja de várias maneiras. Farinha, leite, queijo (tofu), proteína texturizada (carne de soja), ou o próprio grão torrado, como aperitivo.

E não se esqueça! O consumo de soja e de outros alimentos funcionais só garantem uma vida saudável se  aliados a hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física regular.

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