A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Controle a fome com suco de laranja


Uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) revelou que a laranja, fruta conhecida por ser bastante calórica, pode ser uma aliada para quem quer perder peso. Os pesquisadores constaram que ela libera uma substância que aumenta a saciedade e ajuda a inibir o apetite, ou seja, a pessoa toma o suco e come bem menos na próxima refeição.

Os especialistas descobriram que o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age numa região do cérebro chamada de hipotálamo e inibe os receptores do apetite.

Apesar de ser calórico (um copo da bebida tem, em média, 120 calorias), o suco pode mesmo ajudar a emagrecer. Ao invés de se consumir alimentos com muito mais calorias e menos nutrientes e que não causem saciedade, como por exemplo, os refrigerantes e as bebidas adoçadas com açúcar, se você consumir o suco de laranja, vai ter o benefício não só dos nutrientes, mas também de um aumento da saciedade. Vai engordar menos e pode ajudar na manutenção do peso corporal.

Com um copo de 300ml de suco de laranja, é possível ficar de duas até 3 horas sem fome. Outra dica é começar a manhã tomando um copo de suco de laranja meia hora antes do café da manhã: assim você come menos e consegue fazer escolhas mais saudáveis.

Mas atenção: para que a bebida tenha esse efeito é preciso tomá-la sem adoçar porque se for colocado açúcar no suco, o resultado pode ser o inverso, já que ele é rapidamente absorvido pelo organismo, causando a sensação de fome e não de saciedade. A dose recomendada é de dois copos por dia.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário