A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Acrescente o Azeite de Oliva no prato


Que o azeite de oliva faz maravilhas ao nosso corpo, isso já não é mais segredo para ninguém. O azeite de oliva previne doenças e melhora a pele, além de vários outros benefícios que oferece ao organismo. Hoje, irei destrinchar vários motivos pelos quais você deve inserir este derivado das oliveiras nas suas refeições.

O azeite de oliva está dentro do hall de alimentos riquíssimos em gorduras monoinsaturadas (ou seja, as gorduras "do bem"), que combatem o mal colesterol (LDL). Quando consumido em moderação, reduzem as taxas colesterol ruim e aumentam os níveis do colesterol bom (HDL). Além de moderar as taxas de colesterol, é importantíssimo para o coração por reduzir as placas ateromasosas, responsáveis pela obstrução de vasos sanguíneos e artérias. Também rico em Vitamina E, o alimento ajuda a proteger o coração do câncer e de doenças cardíacas.

Além de todos esses benefícios, o azeite de oliva atua como um analgésico: 50 g de azeite equivale a um décimo de uma dose de analgésico ibubrofeno, tornando esse óleo um anti-inflamatório. Também no combate às dores, o divino óleo faz bem para os ossos. Estudos realizados na Universidade de Córdoba, Espanha, afirmam a existência de uma substância anti-inflamatória que possui os mesmos efeitos do cálcio. Em outras palavras, o consumo moderado ajuda a prevenir a osteoporose.

Depois de todas estas informações, você já está pronto para munir seu corpo contra várias doenças, além de dar um gostinho especial às suas refeições.


Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário