A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

7 benefícios da chia para emagrecer


Melhor do que milagre é conciliar perda de peso com saúde. E essa maravilha existe! Chama-se chia - semente mexicana com sabor parecido com o das nozes e que pode ser encontrada em forma de grão, óleo ou farinha.

Além de ajudar no emagrecimento, a chia traz vários benefícios à saúde. Veja alguns deles:

Emagrece

O segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de que o estômago está cheio e, consequentemente, adia a fome.

Regula o intestino

Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: ela só funciona para quem bebe bastante líquido. Que tal carregar uma garrafa d'água o dia todo com você?

Controla a pressão

O ômega-3 é uma gordura boa, que auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas - e isso a chia tem aos montes! O grão regula a pressão arterial e reduz as taxas de colesterol e triglicérides.

Melhora o humor

Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, provou que estudantes que ingeriram uma dose diária da chia reduziram os níveis de ansiedade em comparação a quem tomou placebo. O ômega-3 da chia ajuda no tratamento e prevenção da depressão, ansiedade e agressividade.

Ajuda no tratamento do câncer de mama

Um estudo realizado em cobaias revelou que animais que consumiam o óleo tiveram o tamanho do tumor e o número de metástases reduzido. Pelos altos índices de antioxidantes, o grão ainda previne os tumores.

Reduz o diabetes

Por conta das fibras, a chia ajuda na redução da glicose e, por isso, previne o diabetes. As fibras do grão diminuem a velocidade com que o açúcar é absorvido no organismo.

Deixa a pele mais bonita

O ômega-3 da chia atua contra as agressões dos raios ultravioleta do sol, diminuindo a inflamação do local. E, além disso, combate o envelhecimento precoce.

A chia é fonte de fibras, proteínas, Ômega 3, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, fósforo potássio, zinco e cobre, além de substâncias antioxidantes. Para consumir, basta adicionar em vitaminas ou no prato de feijão, sopas e saladas. Já o óleo (em temperatura ambiente) pode ser misturado com azeite no tempero da salada. Para emagrecer, coma o grão uma hora antes do almoço e uma hora antes do jantar. Para obter os benefícios à saúde, acrescente-o à comida. E não exagere no consumo. Uma colher de sopa por vez é o suficiente. Após aberta, a chia deve ser mantida na geladeira.

Fonte: AnaMaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário