A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lanches noturnos: o que comer e o que evitar durante a noite



Todos nós sabemos que não é saudável consumir alimentos pesados e gordurosos no período da noite. Mas dormir de estômago vazio também não é bom. Enquanto dormimos, ficamos por um longo período sem nos alimentar, e aumentar esse tempo é prejudicial à saúde, além de provocar mais fome pela manhã, o que pode fazer com que as escolhas para o desjejum também não sejam as melhores.

O ideal é fazer uma refeição leve e completa no jantar, rica em vegetais e fibras, e com lipídios e carboidratos moderados. Acrescente também uma porção de proteína magra (como peixe, por exemplo).

Para quem gosta de sopas, esse é o horário ideal para consumi-las. Mas quem prefere o tradicional arroz e feijão, não há problema. Lembre-se de que as porções devem ser menores que as do almoço.


Evite comer alimentos gordurosos ou industrializados após as 22h. Para a ceia (a última refeição do dia), escolha uma fruta in natura polvilhada com farelo de aveia (que ajuda no sono reparador), uma xícara de chá ou uma torrada integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário