A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Estimule o emagrecimento com maracujá



Para perder peso nunca se deve passar fome. Este é o modo errado de emagrecer, pois além de deixar o organismo carente de vitaminas e outros nutrientes, as chances de recuperar os quilos perdidos (e alguns a mais) é grande.

A melhor forma de emagrecer é reestruturando a alimentação, e a escolha dos alimentos é imprescindível. Alguns deles ajudam a estimular o organismo para perder peso. Um deles é o maracujá.

O maracujá é uma fruta rica em pectina, substância encontrada em grande quantidade na casca branca da fruta. Quando ingerida, a pectina se transforma em um gel não digerível que provoca sensação de saciedade. Assim, você se sente satisfeita com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade de absorção de açúcar no sangue.

Você pode fazer o uso da pectina através da farinha de maracujá, que deve ser recomendada pelo seu nutricionista. Por conter fibras, a farinha promove uma limpeza do organismo, eliminando as toxinas. A farinha de maracujá também é rica em vitaminas e minerais como a niacina, ferro, cálcio e fósforo. O consumo deve ser sempre acompanhado de dois litros de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário