A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tomar o café da manhã faz você queimar mais calorias


Você é daquelas que acaba pulando o café da manhã na correria do dia a dia? Pois saiba que esse hábito pode estar sabotando a sua silhueta. De acordo com um novo estudo, quem faz a refeição corretamente queima mais calorias e tem mais controle do açúcar.

Pesquisadores da University of Bath avaliaram pessoas entre 21 e 60 anos, separando-as aleatoriamente em dois grupos: um que deveria jejuar na parte da manhã e outro que comeria o café da manhã por seis semanas.

O grupo de jejum deveria ficar sem comer até o meio dia, enquanto os outros consumiram 700 calorias antes das 11 horas, sendo que 350 dessas calorias deveriam ser consumidas até duas horas depois de acordar. Quanto a petiscar lanchinhos depois ou o tamanho das porções seguintes, tomar o café da manhã não fez diferença. No entanto, essas pessoas gastaram mais energia durante o dia, cerca de 442 calorias, principalmente pela manhã depois de se alimentar.

No decorrer do dia quem consumiu o café da manhã teve um nível de controle do açúcar melhor comparado aos outros participantes, tendo mais energia, se movimentando mais e, portanto, eliminando mais quilos extras. Por isso, nunca pule o café da manhã, que importantíssimo para te dar mais ânimo nas atividades do dia, te fazendo queimar mais calorias!

Fonte: Daqui Dali


Nenhum comentário:

Postar um comentário