A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Quer comer menos? Evite a ansiedade



Muitas pacientes vêm ao consultório reclamando que não conseguem parar de comer por causa da ansiedade. O estresse, a TPM e as preocupações do dia a dia podem fazer com que você coma mais. Além disso, todos esses fatores contribuem para a produção de cortisol no organismo. O cortisol é um hormônio que promove o acúmulo de gordura.

Mas alguns alimentos podem te ajudar a controlar a ansiedade e, portanto, emagrecer. Peixes de água fria, como o atum, salmão e sardinha possuem grandes quantidades de Ômega 3, que reduz em até 20% os níveis de ansiedade. Também fazem parte dessa lista a linhaça, óleos vegetais e azeite de oliva.

O magnésio é outra substância que reduz a ansiedade e o estresse. Consuma cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais de folhas verdes. Já a vitamina C ajuda a reduzir a produção de cortisol e combate os radicais livres (moléculas que destroem as células quando estamos estressados). Invista na acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário