A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os benefícios do pistache no controle do colesterol


Uma pesquisa feita pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo diário dessa fruta oleaginosa mantém a saúde cardíaca em dia. O pistache possui a capacidade de reduzir o colesterol ruim (LDL) e combater os radicais livres devido ao seu poder antioxidante.

Assim como as demais oleaginosas, o pistache possui baixo índice glicêmico (velocidade com que o açúcar é absorvido pelo sangue), podendo ser consumido junto de pratos ricos em carboidratos. Em geral, essa associação pode ser inserida em dietas para portadores de diabetes, pois ela faz com que a digestão seja mais lenta e evita uma elevação repentina da glicemia.

O alimento pode ajudar no controle do peso, já que promove o efeito de saciedade. Comer uma fruta junto com uma porção de pistache, por exemplo, é uma excelente combinação, pois fornece proteínas, gorduras, carboidratos e fibras. Só é preciso ficar atento às quantidades para não exagerar nas calorias! O consumo diário deve ser pequeno, de 2 a 3 unidades sem sal ao dia.


Fonte: Viva Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário