A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Kiwi traz saciedade, melhora a digestão e ajuda a emagrecer!


Quem pensa que o kiwi (ou quiuí) serve apenas para deixar a salada de frutas mais bonita se engana. Além da bela coloração, o fruto de origem chinesa também traz muitosbenefícios à saúde e à dieta.

O kiwi é fonte de fibras solúveis, nutrientes importantes para a digestão.  Encontradas principalmente em vegetais, essas fibras proporcionam a sensação de saciedade, por fazer com que o alimento permaneça mais tempo no estômago. Isso significa que o organismo demora mais a sentir fome, evitando deslizes durante o regime e auxiliando na perda de peso.

O fruto é rico em vitaminas do complexo A e E, antioxidantes e minerais, como ferro e potássio. Essa combinação fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de doenças no coração, além de melhorar a digestão e agir como anti-inflamatório natural.

Apesar do sabor azedinho, o kiwi pode ser consumido de diversas maneiras. É possível ir além da fruta natural e misturá-lo aos cereais ou saladas variadas. Entretanto, sucos ou os smoothies emagrecedores são boas opções para incrementar o cardápio.

Smoothie de pera e kiwi

Rico em fibras e proteína, o smoothie aumenta a sensação de saciedade.

Ingredientes:

1 pera
1 kiwi descascado
1/4 de abacate maduro
1 xícara de framboesas congeladas
1 xícara de espinafre
1 embalagem de iogurte grego sem gordura
1/2 colher de chá de linhaça
2 xícaras de água gelada

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto. 354 kcal por porção.

Fonte: Bem Leve



Nenhum comentário:

Postar um comentário