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sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evite a ansiedade e emagreça com saúde



Começar uma reeducação alimentar é sempre difícil, e a mudança de hábitos junto com a pressa em perder peso pode causar ansiedade que, se não controlada, pode prejudicar o plano de dieta.

Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca.

A ansiedade pode fazer com que a pessoa demore mais para se sentir satisfeita e consequentemente, coma em maior quantidade. Além disso ela também pode provocar compulsão, ou seja, na tentativa de “aliviar” a ansiedade, a pessoa come sem parar.

Para evitar a ansiedade, o primeiro passo é criar um plano de alimentação de acordo com a sua necessidade. Foco e disciplina são essenciais durante todo o processo. Evite longos períodos de jejum, faça as refeições nas horas certas e de maneira moderada. Ficar sem comer por um tempo muito prolongado faz a fome aumentar muito e você acaba consumindo mais do que precisava.

Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta. Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar. Procure dormir pelo menos oito horas por dia. 

Descubra outros prazeres além da comida. Um passeio com amigos, andar de bicicleta ou ler um livro em uma praça com vista agradável são boas distrações que ajudam a diminuir a ansiedade (e esquecer a comida). 

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