A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Emagreça mudando de lugar os alimentos na geladeira


Vocês já devem ter percebido que tudo em um Shopping Center é planejado para fazer vocês comprarem. Desde o chão liso, que nos impede de andar rápido (nos forçando, assim, a reparar nas vitrines), até a falta de relógios em qualquer lugar (para nos fazer perder a noção do tempo). Já que o nosso psicológico é movido por pequenos detalhes que nos induzem a cometer certas ações, por que não utilizamos o mesmo princípio na geladeira e na despensa?

Primeiramente, pare de guardar as frutas na gaveta de legumes da geladeira. Em vez disso, deixe-as bem a vista na primeira prateleira (aquela pra onde você olha assim que abre). De preferência, já lavadas, cortadas e acondicionadas em potinhos com tampa. Assim, sempre que te der vontade de “beliscar” alguma coisa, você poderá fazer uma boa opção. Gelatinas light também são bons para a sobremesa.


Na prateleira mais embaixo, coloque os alimentos de consumo moderado, como queijos, ovos, iogurtes e todos os acompanhamentos de café da manhã. Afinal, você só vai consumi-los uma vez ao dia. No freezer, opte por enchê-lo de carnes magras (frango, peixe), e legumes congelados.

Já no armário da despensa, deixe mais visíveis os mantimentos de uso diário (arroz, feijão, café). Os alimentos integrais, saudáveis e light também devem estar dispostos ao alcance das mãos. E nada de abarrotar o armário com biscoitos e outras guloseimas. Os bombons e doces não estão proibidos, desde que sejam consumidos com parcimônia (no máximo uma unidade ao dia). Portanto, nada de deixá-los à vista na sala, por onde você passa várias vezes ao dia. Você pode acabar não resistindo e pegando alguns para comer. Deixe-os bem escondidos na cozinha, assim você não vai lembrar deles toda hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário