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segunda-feira, 12 de maio de 2014

Maçã: fruta deliciosa e que traz saciedade


É na polpa da maçã que nutrientes essenciais como vitaminas A, B, C e E, carboidrato (fonte de energia) e potássio (importante para o coração) se concentram. Já os compostos antioxidantes que protegem as células do corpo e previnem crises de asma estão presentes na casca. É lá que também estão as fibras, responsáveis pela sensação de saciedade e a melhora do funcionamento do intestino. Então, nada de descascar! Lave e esfregue bem a fruta antes de comê-la.

Além disso, estudos mostram que a maçã possui uma fibra solúvel, chamada pectina, capaz de diminuir o colesterol ruim e ainda combater a gastrite e até câncer. Mas fique de olho na quantidade: o ideal é comer uma por dia. Como a fruta tem muita fibra, ingeri-la em excesso pode acabar diminuindo a absorção de nutrientes.

Muitos tipos, os mesmos benefícios

Fuji:
É firme e crocante. Um pouco ácida, essa maçã vai bem com salada de frutas, sobremesas e geleias.

Gala:
Macia e bem doce, é uma das mais ricas em antioxidantes. É um dos tipos mais consumidos no Brasil.

Red ou Argentina:
Tem a polpa mais branquinha e, quando está mais madura, esfarela na boca.

Verde:
Tem pouco açúcar e é bem ácida. Vai bem como complemento em pratos salgados, saladas e assados.


Fonte: Viva Mais

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