A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os benefícios do suco rosa


Após o sucesso dos sucos detox, um novo tipo de bebida tem chamado a atenção, especialmente daquelas pessoas que praticam atividades físicas: o suco rosa que, além de desintoxicar, melhora o desempenho físico e facilita a recuperação dos músculos.

Feito à base de beterraba, o suco rosa é uma bebida que ajuda a desintoxicar, a nutrir e atua na distribuição de nutrientes no corpo. Vale acrescentar ainda que, se não for coada, a bebida oferecerá grande quantidade de fibras provenientes da beterraba, que ajudam a proporcionar saciedade e auxiliam no bom funcionamento do intestino, contribuindo para o emagrecimento.

O suco rosa combina normalmente beterraba com laranja, mas outros ingredientes podem ser adicionados para deixar a bebida ainda mais saborosa e saudável:

Frutas vermelhas: são ricas em antioxidantes. Faça o suco com morangos, goji berry, mirtilo, uvas e blueberry.

Nesse caso, vale destacar que, como a base do suco é o nitrato, não se deve adicionar à bebida frutas ácidas, como limão, laranja, abacaxi, entre outras. Senão haverá a conversão do nitrato em ácido nítrico antes de ser absorvido.

Água de coco: ela deixa o suco mais docinho e gostoso.

Linhaça: uma boa dica é adicionar uma colher de sobremesa de linhaça ao suco, isso porque ela é uma boa fonte de ômega 3 e de fibras, que vai ajudar ainda mais na sensação de saciedade.

Gengibre: uma pequena fatia de gengibre desta raiz pode ser adicionada ao suco para acelerar o metabolismo.




Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário