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segunda-feira, 7 de abril de 2014

Os benefícios da soja preta para o emagrecimento (+ receita)


Além de auxiliar na perda de peso, a soja preta contém o dobro da atividade antioxidante da versão comum, prevenindo a degeneração das células. Alguns estudos comprovam que ela contém em sua casca antocianinas, que inibem o armazenamento de gordura no corpo.

Ela também contém alta concentração de proteínas e fibra, o que confere maior sensação de saciedade. Na digestão, este tipo de soja reduz a produção de insulina, que é responsável por impedir que a gordura abdominal seja quebrada com eficiência.

A única contraindicação é para quem tem alterações hormonais que a impedem de consumir a soja comum. Na alimentação do dia a dia, a preta pode ser usada como substituto do feijão, por exemplo, por apresentar mais cálcio e proteínas. Confira uma receita de “feijoada de soja” abaixo:

Sojoada

Ingredientes:
Óleo para refogar os ingredientes
4 dentes de alho amassados com sal
1 cebola grande picadinha
500 g de cortes de suínos magros ou tofu defumado em cubos
1 pitada de pimenta calabresa, ervas e orégano
1 kg de grãos de soja preta
Cheiro-verde picadinho

Modo de Preparo:
Frite o alho com o sal, a cebola, os cortes de suínos (ou tofu defumado) e acrescente os temperos. Quando estiver dourado, coloque a soja e água para cozinhar. Leve a mistura para a panela de pressão e conte 40 minutos após o início da pressão. Sirva com cheiro-verde salpicado.


Fonte: Daqui Dali

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