A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Os poderes do óleo de macadâmia


Antigamente qualquer alimento com a denominação “óleo” era considerado ruim para o organismo, por se acreditar que eles aumentavam os níveis de colesterol ruim no sangue. Mas ultimamente vimos o aparecimento de diversos óleos benéficos para a saúde, como o óleo de coco, do qual eu já falei aqui.

Hoje a minha dica vai ser de outro óleo que também faz muito bem para o corpo, seja consumido na alimentação, ou na forma de cosméticos: o óleo de macadâmia. Com um sabor suave, ele é um aliado no combate ao colesterol, ao envelhecimento e às doenças do coração.

Estudos já comprovaram que apesar de conter gorduras na sua composição, o óleo de macadâmia ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL (o colesterol ruim) no organismo, auxiliando no controle do peso.

Possui vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina e niacina. O óleo de macadâmia também é rico em ácido palmitoleico, também chamado ômega 7, uma das substâncias presentes na pele. Por isso, seu consumo regular combate o ressecamento da pele e o envelhecimento precoce.

A dica é utilizar o óleo para temperar saladas, em pratos frios ou massas, e sua sugestão de consumo é 1 colher de sobremesa duas vezes ao dia. O óleo de macadâmia pode ser encontrado em lojas de produtos naturais pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário