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segunda-feira, 31 de março de 2014

Controle o vício por doces com 7 dicas fáceis



O açúcar não é somente um vilão da balança. Ele também acelera o envelhecimento da pele. Isso mesmo! Comer muitos doces estimula a glicação que, em palavras simples, “gruda” nas fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele) e provoca um verdadeiro estrago! O resultado? Rugas e flacidez. Por isso, hoje eu reuni 7 dicas para você aprender a controlar o apetite por doces. Confira:

1. Troque a torta por uma gelatina 

Na fome, o nosso corpo tende a preferir sobremesas feitas com margarina, leite e muito açúcar. Procure controlar o desejo e prefira uma gelatina, que além de pouco calórica, ainda é rica em colágeno (ajuda a melhorar a pele). Se o momento “gordice” for incontrolável, experimente bater a gelatina já pronta com um iogurte light. Mata a vontade louca pelo açúcar e não coloca a dieta a perder. 

2. Aposte nos sabores fortes 

Bateu vontade de chocolate? Vá de meio amargo. Eles têm propriedades antioxidantes e não contém açúcar que estimula a vontade de comer mais. Além disso, o sabor mais acentuado deixa você satisfeita com uma porção menor. O azedinho da mousse ou da torta de limão dão essa mesma sensação. 

3. Acerte na hora 

Depois do almoço, como sobremesa, o doce engorda menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar. Até uma hora antes do exercício também é uma boa - as calorias serão usadas na aula. 

4. Divida a sobremesa com os amigos

Ao invés de pedir um pedação de torta para comer sozinha, que tal repartir a tentação com os amigos durante o almoço? Assim todo mundo mata a vontade de doces e, ao mesmo tempo, come menos açúcar.

5. Cheire o chocolate 

Parece coisa de maluca, né? Mas acredite, funciona. Na maioria das situações em que imploramos por um doce, não estamos com fome, e sim, com vontade de comer. A sensação boa que temos ao comer doces também pode ser conseguida sentindo o seu cheiro. É como se enganassem o cérebro, fazendo-o achar que o doce já foi ingerido e inibindo a vontade de comer mais. 

6. Masque chiclete 

Sem açúcar, claro. Sabe aquele chiclete que vem em 5 unidades e não contém açúcar? Ele é ótimo para driblar a fome, principalmente quando você não está próxima de nenhum alimento saudável. Passou perto de um Fast Food? Jogue um chiclete de hortelã na boca e agüente firme. O ato de se distrair com uma goma na boca estimula a serotonina, reduzindo a fome e deixando você menos ansiosa.

7. Experimente a Polidextrose

Se todas as sugestões acima ainda não forem suficientes, você pode recorrer a Polidextrose, da qual já falei aqui. Ela é capaz de regular o intestino, eliminar o inchaço, trazer saciedade e ainda ajudar naquelas horas onde um doce é bem vindo, já que pode ser encontrada nas versões de shake, farinha (o sabor é doce) e até balas de goma.

Fonte: Boa Forma

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