A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 19 de março de 2014

7 motivos para incluir os grãos à sua alimentação



Para quem quer manter uma alimentação saudável, perder peso e reduzir medidas, incluir os grãos na dieta é essencial. A linhaça, amaranto, feijão-branco, chia e quinoa são ótimas opções para turbinar a dieta. Quer saber por que eles fazem tão bem à sua saúde? Confira todos os benefícios:

1. São fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

2. Uma dieta com grãos integrais auxilia na perda de peso a longo prazo. Por possuírem muitas fibras e baixo índice glicêmico, eles mantêm o nível de insulina baixo. Assim, menos gordura é armazenada e você sentirá menos fome entre as refeições.

3. Devido à quantidade de fibras e antioxidantes, eles diminuem o risco de câncer no pâncreas, estômago, cólon, mama, útero e ovários.

4. Reduzem o risco de desenvolver doença cardíaca. Se consumidos diariamente, diminuem a pressão arterial, baixam o colesterol "ruim" e aumentam o colesterol "bom".

5. Grãos sem glúten são ótimos para quem tem intolerância a essa substância. Lembre-se, porém, de que eles devem ser integrais.

6. As fibras dos grãos são ótimas contra problemas intestinais. O consumo regular deles alivia o desconforto causado pela constipação e pelas hemorroidas.

7. Se consumidos regularmente, ajudam a evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

FONTE: A dieta milagrosa dos grãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário