A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Perca peso comendo devagar


Para quem come sempre com pressa e não presta atenção a cada garfada, cuidado! Pesquisadores comprovaram que mastigar a comida apropriadamente pode ajudar as pessoas a comerem menos diante da mesa.

O estudo mostrou que comer devagar e dar mordidas pequenas nos faz sentir com menos fome uma hora depois da refeição. As pessoas que comem devagar também tendem a beber mais, o que as ajuda a se sentir mais cheias, dizem os especialistas.

Os pesquisadores da Texas Christian University (Estados Unidos) exploraram a relação entre comer rápido e a ingestão de calorias. Eles questionaram voluntários sobre seus sentimentos de fome e saciedade antes e depois de refeições aceleradas e em ritmo lento, além da quantidade de água que beberam durante cada uma delas.

Durante a refeição lenta, as pessoas foram instruídas a imaginar que não tinham limitações de tempo. Elas deveriam dar mordidas pequenas, mastigar bem e repousar os talheres entre as garfadas. Já na refeição rápida, os voluntários deveriam imaginar um momento de pressa, dar mordidas grandes, mastigar rapidamente, e não parar nunca os talheres.

Os pequisadores concluíram que as pessoas do grupo da refeição lenta comeram, em média, 88 calorias a menos do que os que comeram rapidamente. As pessoas que estavam acima do peso, no entanto, comeram apenas 58 calorias a menos em média. Quem comeu devagar também relatou menos fome uma hora mais tarde. 

O grupo que comia devagar também bebia mais água. Segundo os estudiosos, o maior consumo de água provavelmente causou a distensão do estômago e afetou o consumo de alimentos. Diminuir a velocidade pode ajudar a diminuir o consumo de energia e suprimir os níveis de fome, além de aumentar o prazer de uma refeição.

Fonte: Terra Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário