A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inclua o arroz integral à sua dieta


O arroz integral já é nosso velho conhecido, e muito fácil de ser encontrado nos supermercados. Mas muitas pessoas ainda não sabem ao certo os benefícios que ele traz ao organismo. Pois o arroz integral é uma ótima adição à sua dieta, pois ele ajuda a perder peso!

A diferença do arroz comum para o integral é a casca que envolve o segundo tipo. E é exatamente nela que se concentram todos os benefícios, como o bom funcionamento do intestino, controle da diabetes e redução da gordura abdominal.

As fibras presentes na casca do arroz integral formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água. Essa goma torna a digestão mais lenta, fazendo com que o organismo trabalhe mais e gaste mais calorias, reduzindo até 10% de gordura na região do abdome.

Além disso, ele também ajuda a dar uma sensação maior de saciedade, fazendo com que você coma menos durante e após o almoço. Outros benefício desse arroz são a prevenção contra doenças cardiovasculares e contra queda de cabelo, e a hidratação (de dentro para fora) de pele e unhas.

O arroz integral contém ainda uma substância chamada metionina, um aminoácido semelhante à serotonina que traz sensação de bem-estar. O ideal para consumo são quatro colheres cheias por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário