A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Inclua esses alimentos na sua dieta e acabe com os pneuzinhos!


Ter uma barriga lisinha não é fácil. Mesmo melhorando os hábitos de alimentação para perder peso, podem acabar sobrando os famigerados pneuzinhos. Mas alguns alimentos têm o poder de auxiliar na eliminação da gordura, e é neles que devemos apostar. Veja alguns alimentos e os seus benefícios a seguir:

Canela em pó

Tem alto teor de cálcio, que acelera o metabolismo. Você pode ingerir uma colher de café rasa, de uma a duas vezes ao dia, polvilhada por cima de frutas ou misturada em sucos.

Chá verde

Rico em cafeína, que estimula o organismo a queimar a gordura como fonte de energia. Recomenda-se beber até quatro xícaras por dia.

Feijão branco

Contém faseolamina, uma glicoproteína que reduz totalmente a absorção de carboidratos pelo organismo. A melhor forma de aproveitar esse benefício é consumindo o feijão branco cru, em forma de farinha. Uma colher de sopa nas refeições, três vezes por semana, é o suficiente.

Vinagre de maçã

Contém pectina, uma fibra solúvel que se transforma em uma espécie de gel dentro do estômago, capaz de controlar a fome (aumentando a sensação de saciedade) e bloquear a absorção de gordura. O ideal é ingerir uma colher de chá, duas vezes ao dia, temperando a salada, ou misturado a uma xícara de água (beba no desjejum).

Gengibre

Contém ativos como o gingerol, que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá. Um pedaço de 2cm é o ideal por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário