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segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Emagreça comendo arroz e feijão


A maioria das pessoas, ao começar uma dieta, abandona a típica combinação de arroz com feijão diária por uma porção de salada e frango grelhado. O problema é que além de você enjoar mais rápido dessa rotina salada-frango, está perdendo a chance de emagrecer com saúde! É isso mesmo, a dupla arroz-e-feijão não só é pouco calórica (se consumida com moderação) como também ajuda a emagrecer!

Diferentemente do que muita gente pensa, juntos eles promovem uma saciedade de longa duração, mesmo se o arroz não for integral. Ou seja, quando adotamos esse prato tradicional, ficamos mais satisfeitos e ingerimos menos calorias na refeição e ao longo do dia. Isso por duas razões: a dupla é rica em fibras e é capaz de liberar paulatinamente glicose no sangue, afastando a fome por mais tempo e evitando a produção excessiva de insulina, hormônio que favorece o estoque de gorduras e o aparecimento de doenças como o diabete.

Além das fibras, eles possuem cálcio e proteínas, que aceleram o metabolismo e espantam a vontade de comer mais. De fato, eles são um par mais que perfeito. O arroz e o feijão não só fornecem diversos nutrientes como formam uma proteína completa. Explicando melhor: o arroz é pobre no aminoácido lisina, que, por sua vez, sobra no feijão. Já o aminoácido metionina não é encontrado em abundância no feijão, porém é farto no arroz. E proteínas têm tudo a ver com emagrecimento, já que elas também dão saciedade, além de ajudar na queima de calorias.

Para usufruir dos seus benefícios, adote a proporção 3 para 2, isto é, 3 colheres de sopa de arroz para 2 de feijão. Assim, você obtém nutrientes em perfeito equilíbrio. E em matéria de calorias, essa quantidade de arroz e feijão soma 239 (1 colher de sopa de arroz contém 41 e 1 de feijão, 58). Ou seja, é pouco calórica. Então aproveite!


Fonte: M de Mulher

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