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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Alimentos que ajudam na saciedade


Os alimentos que promovem a saciedade devem fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer, reduzindo a vontade de comer guloseimas e as chances de exagerar nas porções ao sentar à mesa. Os ricos em fibras, que demoram mais a serem digeridos, proteínas e gordura (boa) aumentam a sensação de saciedade.

Procure ingerir vegetais e legumes, que mantêm uma boa atividade do metabolismo, além de garantir a boa imunidade e reduzir o colesterol ruim, e frutas para os lanches, que são nutritivos e não engordam como outros quitutes. As frutas são ótimas para manter uma boa hidratação, ricas em fibras, antioxidantes como a vitamina C, antocianinas e outros nutrientes importantes. Para fontes de proteína, opte pelo filé de frango ou frango sem pele, peixe e ovo, tomando cuidado com o preparo, sem gordura ou empanados.

As proteínas vegetais também são aliadas, e podem ser encontradas no feijão, grão de bico, lentilha, ervilha e soja. As oleaginosas também devem ter espaço no seu dia a dia, já que seguram a fome e são perfeitas para levar ao trabalho. Elas são fontes de gorduras polinsaturadas, que ajudam a diminuir o colesterol ruim, e exemplos são as castanhas do pará, de caju, amêndoas e nozes.

Já para você não atacar a geladeira, fuja dos alimentos refinados – como o arroz branco e preparados com farinhas brancas – que têm digestão mais rápida, com alto índice glicêmico, e aumentam a fome. Os industrializados também entram nessa lista, fazendo com que você sinta fome mais cedo.


Fonte: Daquidali

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