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quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

10 dicas de alimentação para ir à praia em forma



A alimentação durante o verão merece atenção mais do que especial. Isso porque qualquer comida mais pesada pode não cair bem nas altas temperaturas, além de as comidinhas de praia oferecerem grandes riscos à saúde. Confira os 10 cuidados essenciais com alimentação nesse período:

Beba bastante água - As altas temperaturas do verão fazem com que o corpo passe por uma perda grande de líquidos e eletrólitos. Para repor esses nutrientes, é essencial e beber bastante água. Esse cuidado deve ser intensificado em crianças e idosos, que são mais suscetíveis à desidratação.

Coma frutas - Outra excelente maneira de manter o corpo saudável é consumindo frutas, que podem repor o potássio, por exemplo. Além de serem ricas em água, as frutas possuem vitaminas e minerais necessários ao funcionamento adequado do organismo, em todas as fases da vida. Pessoas que sofrem com diabetes devem consumir com moderação.

Não pule refeições - Nunca deixe de tomar café da manhã, nem mesmo se acordar para ir muito cedo à praia. Isso deixa o corpo alimentado e evita fraquezas.

Xô, frituras! - Evite ao máximo os alimentos fritos, que são ricos em gordura saturada. Essa condição faz com que uma simples coxinha, por exemplo, possa trazer mais riscos de obesidade e doenças cardiovasculares
.
Cuidado com o álcool - Cerveja, chopp, caipirinha ou qualquer outro drink feito com bebida alcoolica costumam ser mais consumidos durante a estação mais quente do ano. Afinal, são ótimas opções para refrescar. Porém, o álcool é diurético e aumenta a desidratação, além de estar relacionado com doenças hepáticas e excesso de peso.

Evite açúcar refinado e doces - São os maiores vilões para a manutenção do peso. Por isso, evite os sorvetes, doces e bebidas açucaradas que podem garantir uns quilinhos a mais.

Nada de sal - Também é preciso maneirar no consumo de sal e biscoitos salgados. Aqueles pacotes de salgadinhos, por exemplo, são ricos em sódio e gorduras do tipo trans. Também é importante entender que o excesso de sódio está relacionado com acúmulo de líquidos, elevação da pressão arterial (em qualquer idade) e, principalmente para as mulheres, aumento das celulites.

Diet tem limites - Bebidas dietéticas costumam usar nas composições adoçantes à base de sódio. Estes, também aumentam o acúmulo de líquidos do corpo, favorecendo o surgimento (ou agravamento) de celulites.

Muita água de coco - Essa pode ser sua grande aliada, já que hidrata e repõe os eletrólitos perdidos com o suor excessivo. Mas atenção: ela não é indicada para hipertensos, diabéticos e pessoas com deficiência renal


Fonte: Bem Leve

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