A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Overnight oat: café da manhã saudável feito na noite anterior


O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas acordar cedo e ter energia para preparar um prato balanceado e saudável é um grande desafio. Para quem sente a preguiça bater de manhã, uma dica: aposte no overnight oat, um café da manhã completo que pode ser preparado dentro de uma caneca na noite anterior.

Formado principalmente por aveia associada ao leite, iogurte ou whey protein, o overnight oat tem ganhado cada vez mais adeptos da vida saudável. A mistura, que deve ser feita na noite anterior e guardada na geladeira, ainda pode conter farinha de linhaça, chia, nozes e outras oleaginosas.

Porém, o ingrediente chave da mistura são as frutas, que podem variar de acordo com o gosto de cada um. Depois vem o segredo: montar o lanche matinal em camadas: comece com a aveia, acrescente iogurte desnatado, coloque se desejar outro grão (como a linhaça), mais aveia, e por cima, muitas frutas variadas. O sabor e a textura ficam como um “pavê” saudável.

Café da manhã completo - O preparo é um concentrado de todos os alimentos que o corpo precisa para começar o dia. O importante é sempre conter fruta, uma fonte de carboidrato e uma fonte de leite. Portanto, não é necessário completar o overnight oat com outro alimento.

Porém, a refeição pode sofrer alterações dependendo da dieta de cada um. Algumas pessoas precisam de uma quantidade maior de cada um desses ingredientes ou, eventualmente, necessitam de outro alimento para complementar a alimentação. Isso acontece muito com atletas que treinam para um objetivo específico

Atenção para a forma de preparo do café da manhã, já que ele deve ficar pelo menos por oito horas na geladeira. As frutas, por exemplo, podem perder a vitamina C, por isso o ideal é cortar as frutas em pedaços maiores para que ela possa conservar a substância.


Fonte: Webrun

Nenhum comentário:

Postar um comentário