A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os benefícios do café verde para o emagrecimento


Você já ouviu falar do café verde? Ele pode ser uma grande fonte de ajuda para você conseguir perder aqueles quilinhos e emagrecer de um jeito saudável e fácil. Um estudo da Sociedade Americana de Química prova que cápsulas do café verde podem ajudar na perda de até 10% do peso corporal de uma pessoa em dois meses. E isso acontece graças ao ácido clorogênico.

Abundante nos grãos não torrados, o ácido clorogênico inibe a ação de uma enzima no fígado, a glicose-6-fosfatase, responsável pela liberação de açúcares para a corrente sanguínea, diminuindo o acúmulo de gordura e os teimosos ‘pneuzinhos’. Ele também ajuda a reduzir o tamanho das células de gordura - os adipócitos.

Além disso, os grãos de café verde possuem maior teor de antioxidantes do que o café maduro e torrado, apresentando mais benefícios ao organismo de uma forma geral e auxiliando no combate ao envelhecimento das células.

O ácido clorogênico presente no café verde também desempenha um papel fundamental na regulação do açúcar no sangue, inibindo a absorção de glicose no intestino. Dessa forma, seu consumo auxilia na prevenção e controle do diabetes.

Os grãos não torrados possuem, também, menor teor de cafeína do que o tradicional, sendo melhor tolerados nos casos de úlcera, hipertensão, gastrite e insônia. No entanto, é importante avaliar a sensibilidade de cada pessoa.

No Brasil, o café verde é encontrado somente em cápsulas e sua ingestão deve ser combinada com uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares. As cápsulas são vendidas em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, mas devem ser consumidas somente com orientação médica.


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário