A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A água de berinjela para o emagrecimento


Você já ouviu falar da água de berinjela? Além de ajudar a emagrecer, ela diminui o nível do colesterol ruim no sangue. A berinjela é rica em fibras e quando imersa na água, libera uma substância chamada saponina, que é responsável por eliminar a gordura do organismo.

Veja os benefícios da berinjela:

  1. Tira a gordura do corpo: Graças à substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.
  2. Combate a celulite: O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.
  3. Previne doenças: Por ser cheia de compostos fenólicos - substâncias antioxidantes -, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.
Para fazer a água de berinjela, é simples: corte meia berinjela em cubos. Deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso! Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade.

Você pode fazer a receitinha todos os dias. Mas não jogue fora a berinjela, pois ela será útil para fazer uma sopa ou uma lasanha mais light, por exemplo. Você pode tomar a água de berinjela por duas semanas, fazer um intervalo de uma semana e voltar a consumir.


Fonte: Universo Jatobá e Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário