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sexta-feira, 8 de novembro de 2013

10 passos para uma alimentação saudável


Refeições balanceadas vão muito além do desejo de ter um corpo bonito e esbelto. Alimentar-se bem significa viver mais e melhor, ter mais disposição, saúde, bem-estar e, inevitavelmente, ser mais feliz. Por isso, separei 10 dicas para você melhorar a alimentação sem sofrimento. Confira:

1. Prefira produtos locais, pois eles preservam o frescor dos alimentos.
2. Use e abuse de frutas, verduras e legumes da estação.
3. Dê preferência aos alimentos integrais. Eles têm maior concentração de fibras, o que favorece a boa saúde.
4. Invista nos alimentos ricos em flavonoides, que contêm antioxidantes capazes de combater os radicais livres. O brócolis e o chá verde são alguns deles e fazem muito bem ao organismo.
5. Sempre que possível, escolha os alimentos orgânicos. Eles não contêm agrotóxicos, que prejudicam o funcionamento do organismo, e são mais nutritivos e saborosos.
6. Coma uma castanha todos os dias. A do Brasil, por exemplo, contém exatamente a dose diária necessária de Ômega 3, que eleva as taxas do colesterol bom.
7. Aproveite integralmente os alimentos. Não descarte cascas e talos, pois essas partes são ricas em nutrientes e podem ser usadas em sopas, farofas e recheios.
8. Evite os alimentos com muitos conservantes e sabores artificiais. Quanto mais fresco, mais saudável.
9. Reduza ao máximo a ingestão de frituras e gorduras trans.
10. Faça atividades físicas diariamente. A prática de exercícios permite a melhor absorção das vitaminas e sais minerais presentes nos alimentos.


Fonte: Bolsa de Mulher

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